Marinha Grande, Sociedade

Desfile de Carnaval na Marinha Grande

Na próxima sexta-feira, 28 de fevereiro, a partir das 10h00, o centro da Marinha Grande vai receber o tradicional Desfile de Carnaval, organizado pela Câmara Municipal, e no qual participarão cerca de mil crianças dos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo do ensino básico.

Os alunos, professores e funcionários das várias escolas concentrar-se-ão junto ao Arquivo Municipal, no Parque da Cerca, de onde se inicia o desfile, pelas 10h00. Seguem em direção à Avenida Infante D. Henrique, Rotunda das Portas Verdes (junto ao Centro Comercial Cristal Atrium), retorno pela Avenida Infante D. Henrique até à Rotunda Rotary Club da Marinha Grande, Rua Bernardino José Gomes, Praça Guilherme Stephens, Jardim Stephens e regresso ao Parque da Cerca.

A animação do cortejo está a cargo da Escola Profissional e Artística da Marinha Grande, que assegura o acolhimento, animação e acompanhamento das crianças durante todo o evento.

Nesta iniciativa irão estar envolvidos cerca de meia centena de alunos dos cursos de Animador Sociocultural; Técnico de Turismo; Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade; e Técnico de Análise Laboratorial.

A cargo dos alunos do curso de Animador Sociocultural ficará a responsabilidade da animação de rua, com técnicas circenses, como malabarismo, monociclo e “poids”.

Haverá um grupo de alunos dos outros cursos responsáveis por dinamizar jogos de exterior, no momento da receção das crianças e um grupo de mascarados que acompanhará o desfile, animando as crianças.

Na organização deste evento, a Câmara Municipal conta com o apoio da EPAMG, Bombeiros Voluntários e Polícia de Segurança Pública, a quem agradece al colaboração prestada.

A organização deste evento implica o encerramento durante toda a manhã do dia 28 de fevereiro, dos parques de estacionamento do Parque da Cerca, nomeadamente, atrás do Quartel dos Bombeiros e do Arquivo Municipal e ao longo da Avenida Infante D. Henrique e da Avenida John Beare.

Caso as condições climatéricas sejam adversas, o desfile realizar-se-á no Parque Municipal de Exposições, situado na Boavista, Marinha Grande.

Desfile em Vieira de Leiria

As cerca de 110 crianças dos jardins-de-infância da freguesia de Vieira de Leiria e os 36 alunos da Escola do 1º ciclo da Praia da Vieira concentram-se no dia 28 de fevereiro, pelas 10h00, no Largo da República, para desfilarem nas principais ruas do centro da vila de Vieira de Leiria. A Câmara Municipal assegura o apoio de sonorização que anima o corso carnavalesco das crianças.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *