Póvoa de Varzim, Sociedade

Bombeiros e INEM ensinam a salvar vidas na Póvoa de Varzim

Perto de 200 pessoas participaram, no passado sábado, no Curso de Suporte Básico de Vida, organizado pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.

Luís Diamantino, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, reconheceu a importância da iniciativa da corporação poveira, que contou com o apoio do Município.

O autarca realçou a preocupação para com o outro subjacente a esta atividade de treino de reanimação, sendo que o principal é cada um de nós poder contribuir para salvar vidas.

A comandante da corporação, Ilda Cadilhe, disse que a iniciativa correspondeu às expectativas da organização. Para que tudo corresse bem, houve o empenho de várias entidades. A comandante Ilda Cadilhe contou com o apoio da Associação dos Bombeiros, presidida por Rui Coelho, que louvou a iniciativa do corpo ativo.

O curso de Suporte Básico de Vida foi orientado pelo INEM, Instituto Nacional de Emergência Médica que tem em Isabel Costa a responsável pelas ações de sensibilização junto da comunidade.

Isabel Costa refere que no INEM não faltam casos de sobrevivência pela qualidade do auxílio que receberam de pessoas que conheciam o Suporte Básico de Vida. Ficou ainda expressa a vontade dos Bombeiros da Póvoa em repetirem outras sessões para que cada vez mais pessoas tenham conhecimento prático do Suporte Básico de Vida.

Desde o momento em que se verifica a Paragem Cardio-respiratória, passando pelo pedido de ajuda ao 112 até à chegada de ajuda, todos os minutos contam e ser conhecedor do Suporte Básico de Vida pode fazer a diferença!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *