Desporto, Vale de Cambra

Centro Municipal de Marcha e Corrida arranca a 3 de Março em Vale de Cambra

Vale de Cambra assinala no próximo dia 3 de março’14 (segunda-feira) o arranque oficial das atividades do Centro Municipal de Marcha e Corrida. Correr ou caminhar, com acompanhamento técnico e de forma gradual, são os objetivos que passam ainda pela oferta de um serviço a toda a população inteiramente gratuito.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Vale de Cambra, localizado no Parque da Cidade, funcionará às segundas, terças e quintas feiras, entre as 19h45 e as 20h45 para quem procura uma vida mais saudável.

O arranque oficial, depois de cerca de meio ano em fase experimental e de ajustes à realidade dos interessados, está marcado para a primeira segunda-feira de março, dia 3, com as garantias de uma vida menos sendentária e mais saudável, através de exercício físico regular, sempre acompanhado de técnicos especializados.

Após a adesão ao Centro de Marcha e Corrida, todo o praticante terá à sua disposição um técnico – acreditado pelo Instituto de Desporto de Portugal, Federação Portuguesa de Atletismo, e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto que obteve formação própria para a prescrição do treino e aconselhamento aos praticantes –

que será responsável pelo seu planeamento do treino e condições básicas de monitorização de alguns indicadores de saúde e de condição física.

O acompanhamento contempla não só o ato da inscrição ou a simples monitorização da condição física de cada um, mas garante acima de tudo, a avaliação física periódica e prescrição de treino mediante a condição do praticante.

Vantagens para os praticantes

O Centro Municipal de Marcha e Corrida é destinado a toda a população, desde aqueles que possuem muita experiência de treino até aqueles que nunca realizaram qualquer tipo de atividade desportiva, sobretudo a população em idade adulta.

Com a inscrição no CMMC de Vale de Cambra pretende-se que os praticantes tenham direito às seguintes vantagens:

– Cartão do praticante que dará acesso a um conjunto de regalias em provas de marcha e corrida organizadas pelas instituições organizadoras do CMMC, bem como, acesso a vantagens e promoções das entidades parceiras;

– Apoio de um técnico com formação específica para aconselhamento e prescrição do treino;

– Seguro desportivo;

– Informação, em primeira mão, via SMS/e-mail, dos eventos desportivos;

– Descontos em equipamentos e serviços desportivos;

– Avaliação dos níveis de condição física de forma gratuita;

– Acesso ao site do Programa Nacional: www.marchaecorrida.pt , com uma grande variedade de informações e dicas relevantes sobre treino e saúde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *