Sociedade, Turismo, Vila Real de Santo António

Bailes, djs e um desfile animam Carnaval em Monte Gordo e VRSA

O Carnaval vai ser assinalado no concelho de Vila Real de Santo António com um conjunto de bailes, um desfile e uma seleção de djs. As atividades irão decorrer na praia de Monte Gordo e no Centro Cultural António Aleixo, em VRSA.

As celebrações serão complementadas com um programa feito a pensar nos mais novos, desenvolvido em paralelo com as escolas e alunos do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo, na manhã do dia 28 de fevereiro, a partir das 9h30, nas três freguesias do concelho.

Em Monte Gordo, a programação arranca no dia 1 de março, às 22h00, na tenda instalada na zona Poente da marginal, com um baile com Silvino Campos, seguido da atuação dos djs Karussa e Karussa Jr.

Já no domingo, dia 2, às 15h00, a tarde inicia-se com um desfile de Carnaval promovido pela Associação Juvenil, Social, Cultural e Desportiva de Monte Gordo. O cortejo tem início na Junta de Freguesia de Monte Gordo e termina na tenda instalada na zona Poente, com música e animação.

Mais tarde, a noite do dia 2 começa com os acordes de baile de Vera Pereira, a que se seguirão as atuações do dj Niko da Silva, dj The Kickerz e dj Mike Simon.

No dia 3 de março, Monte Gordo recebe ainda um baile com o Duo Reflexo, partir das 22h00. Noite fora, a animação fica a cargo do dj Ilegal.

Já em Vila Real de Santo António, as celebrações vão estar concentradas no Centro Cultural António Aleixo, com um conjunto de bailes, sempre a partir das 22h00. No dia 1, a música será assegurada pelo Trio Gerações, enquanto no dia seguinte a animação estará a cargo do Duo Reflexo. Na segunda-feira, dia 3 de março, os foliões serão animados pelo duo Tânia e Teresa.

Os mais novos terão também direito a uma matiné e a um concurso de máscaras, no mesmo local, no dia 2 de março, às 16h00.

As celebrações em VRSA encerram no dia 8 com o grande Baile da Pinhata, às 22h00, no Centro Cultural. O evento irá acolher, em simultâneo, a grande final do concurso de máscaras e as celebrações do Dia Internacional da Mulher.

O Carnaval 2014 no concelho de Vila Real de Santo António é organizado pelas Juntas de Freguesia de VRSA, Monte Gordo e Vila Nova de Cacela e tem o apoio da Câmara Municipal de VRSA. Conta igualmente com a colaboração da Associação Juvenil, Social, Cultural e Desportiva de Monte Gordo e dos Agrupamentos de Escolas de VRSA e D. José I.

Artigo AnteriorPróximo Artigo