Sardoal, Sociedade

Município de Sardoal aposta na qualificação profissional

No âmbito da modernização e dos desafios que se colocam à Administração Pública, a Câmara Municipal de Sardoal está a realizar um diagnóstico do desempenho em domínios críticos de atuação, tendo em conta as exigências legais e organizacionais, as necessidades e expetativas dos munícipes e dos funcionários. Este trabalho inclui, também, a identificação e implementação de um conjunto de ações que visam adaptar a Autarquia aos novos requisitos e garantir a gestão equilibrada dos recursos.
Este projeto intervirá sobre a redução de custos e sobre o controlo interno e auditoria para sustentar os ganhos obtidos. Além disso, agirá sobre as aplicações informáticas para um conhecimento adequado e utilização mais fiável, eficaz e eficiente. Pretende-se promover a excelência em gestão, através de técnicas e ferramentas, partindo da definição da estratégia, num processo assente na liderança, atuando na administração das pessoas, dos meios e recursos disponíveis, das parcerias e dos processos e métodos de trabalho, com a finalidade de obter melhores resultados com menos recursos. A mobilidade interna será dinamizada para que os colaboradores possam assumir novas responsabilidades, devidamente preparados e integrados.
Ao optar por esta solução, o Município de Sardoal está a disponibilizar ações de formação a 12 colaboradores da Câmara Municipal, durante um ano, para que estes reflitam de forma organizada, sistematizada e objetiva sobre o desempenho da autarquia e identifiquem as necessidades de melhoria existentes.
O objetivo é ter, no final do processo, uma organização ajustada à envolvente externa, focalizada na eficiência e que identifica e implementa as alterações e melhorias internas necessárias para o efeito.
O Executivo Municipal assume esta ação como uma iniciativa prioritária e determinante para o futuro do Município.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *