Celorico de Basto, Desporto

III Passeio BTT “Rotas de Basto” teve lugar em Celorico de Basto

Decorreu no sábado, 16 de fevereiro, uma das iniciativas desportivas que junta a cada edição um maior número de aficionados, o Passeio BTT “Rotas de Basto”. Esta iniciativa contou com a participação de mais de 100 participantes, oriundos de vários pontos do país e permitiu contemplar paisagens únicas.

Com tudo planeado dentro das regras, a concentração teve lugar na Praça Cardeal D. António Ribeiro, junto ao Posto de Turismo, a partir das 8h30. Após a organização cortar a fita iniciou mais um Passeio de BTT por percursos devidamente escolhidos, com paisagens sublimes e a “fazer as delícias dos aficionados da modalidade” como referiu Paulo Cunha, um dos organizadores.

A ação foi promovida pelo Motor Clube de Basto com o apoio da Câmara Municipal e a colaboração de alguns patrocinadores.

O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva, salienta a importância destas modalidades para dar a conhecer um concelho que tem tanto para oferecer. “Somos um concelho com paisagens de rara beleza, com percursos que, por si só, motivam os atletas a participar na iniciativa. O BTT está na moda em Celorico de Basto e ainda bem, porque permite aos participantes conhecer um pouco mais desta terra repleta de pontos de interesse turístico” salientou.

O passeio passou pela Ecopista, Campelo, Castelo, Calvelo e outros locais de interesse percorrendo um total de 40km. “Efetivamente, nós, enquanto organização, temos sempre interesse em proporcionar um belo passeio aos nossos participantes, seja a nível de paisagens, seja a nível de terreno seja a nível de património edificado. Procuramos sempre os melhores percursos para que os participantes gostem e regressem”, salientou Paulo Cunha, por parte da organização.

Recorde-se que o Motor Clube de Basto tem agendado uma série de atividades com destaque para o Passeio Turístico-Rota dos Vinhos Verdes, com Jipes todo o terreno, com prova de vinhos nas melhores Adegas da região e o “Troféu Luso Galaico Mota de Monte” na modalidade de Enduro (fora da estrada em motociclismo), no próximo dia 1 de junho, em Celorico de Basto. A primeira prova deste troféu decorreu no dia 9 de fevereiro, em Valongo, e contou com a participação de 4 pilotos do concelho nas várias classes. Importa referir que Celorico de Basto irá receber a 5ª prova deste campeonato, entretanto, os pilotos participarão nas restantes provas por outros concelhos. Uma iniciativa que conta com o apoio do município de Celorico de Basto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *