Tecnologia, Vendas Novas

Vendas Novas lança arquivo fotográfico online

Arquivo da MemoriaNo próximo sábado, dia 22 de fevereiro, pelas 16h00, no auditório municipal, será apresentado o “Arquivo da Memória online”, projeto que irá disponibilizar na internet parte do acervo fotográfico do nosso concelho.

Cerca de 1.500 fotografias de diferentes anos, algumas delas com mais de um século, acompanham a construção da identidade e a preservação das memórias do concelho e estarão agora ao dispor de qualquer utilizador interessado em utilizar a imagem como fonte de informação e pesquisa. O arquivo irá ter uma atualização regular e está agrupado por proveniências, fazendo sempre referência à fonte da fotografia visto que muitas delas foram gentilmente cedidas por cidadãos locais.

Cumulativamente será inaugurada a exposição do mesmo projeto com 15 fotografias que permitirão recordar outros tempos, descobrir diferenças e lugares, presenciar o ontem e o hoje.

O Arquivo da Memória é um projeto com três anos de existência que pretende valorizar o património cultural não edificado e imaterial de Vendas Novas através da constituição de um arquivo de imagem e de fontes orais que conta no seu património de mais de 20.500 fotografias e várias dezenas de testemunhos de vendasnovenses.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *