Lamego, Sociedade

GNR de Lamego dá início à operação “Floresta Protegida. Sempre!”

image001A informação, a sensibilização e a educação cívica são instrumentos fundamentais para a gestão ambiental. Seguindo esta linha, as freguesias do concelho de Lamego vão receber nos próximos dias uma ação de sensibilização/fiscalização denominada “Floresta Protegida. Sempre!”.

A iniciativa será realizada pelas equipas do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Comando Territorial de Viseu e visa alertar as populações para a necessidade de efetuarem as limpezas à volta das suas casas e os cuidados que devem ter na realização das queimas e queimadas. Também tem como objetivo fiscalizar o cumprimento da legislação em vigor, nas freguesias e nos locais onde habitualmente existem incêndios, incidindo, principalmente, na gestão de combustível junto às habitações, bem como na rede viária e nas linhas de transporte e distribuição de energia elétrica.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios, lembra que “apesar do balanço final do incêndios de 2013, apontar para uma redução do número de ocorrências, tendência que se matem nos últimos anos, não deve esmorecer a missão da GNR nesta matéria”, cabendo a esta força de segurança “a coordenação das ações de prevenção operacional relativas à vertente de vigilância, deteção e fiscalização”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *