Entroncamento, Sociedade

Conselho Local de Ação Social do Entroncamento aprovou o Plano de Ação para 2014

IMG_8771 (2)O Conselho Local de Ação Social do Entroncamento – CLASE, reuniu no passado dia 13 de fevereiro, na sala de sessões do Município para aprovar o Plano de Ação para 2014.

Na Reunião de Plenário e de acordo com a ordem de trabalhos, para além do Plano de Ação para 2014, foram ainda aprovadas as alterações ao Regulamento Interno do Programa de Emergência Social – Cantinas Sociais e a proposta de adesão do CASTOMAR – Centro de Apoio Social de Tomar.

O Conselho Local de Ação Social do Entroncamento é o órgão que concerta e congrega os agentes locais, através da participação dos vários parceiros sociais na procura de coesão, cooperação e acordo relativamente às medidas e práticas das políticas de desenvolvimento local. É um fórum privilegiado de diálogo, análise, decisão e orientação, que reúne ordinariamente, duas vezes por ano, podendo reunir extraordinariamente sempre que tal se justifique.
O CLASE é composto pelo Presidente da Câmara Municipal, que preside, e por entidades ou organismos do setor público nas áreas do emprego, segurança social, educação, saúde, administração interna, pelas instituições que desenvolvam respostas sociais, pelos Presidentes das Juntas de Freguesia do respetivo concelho e entidades com e sem fins lucrativos, constituindo para tal uma plataforma de planeamento e coordenação da intervenção social, tanto a nível do concelho como ao nível das freguesias, de modo a contribuir para o desenvolvimento social concelhio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *