Desporto, Sociedade, Tomar

Chegou a prática de exercício físico solidário a Tomar

Durante o ano de 2014, o Município de Tomar vai organizar, numa iniciativa conjunta do sector de Desporto e Juventude em articulação com a Acção Social, os Domingos Solidários na Piscina do Complexo Desportivo. Trata-se de campanhas de solidariedade em prol de organizações de concelho que necessitam da ajuda dos tomarenses, os quais, em troca dessa ajuda, vão ter direito a usufruir gratuitamente de actividades desportivas.

Assim, cada campanha terá a duração de dois meses, sendo que no último domingo de cada um desses meses, todos os interessados podem ir à piscina fazer aulas de hidroginástica ou nadar em regime livre, apenas com a contrapartida de levarem algum dos produtos solicitados na campanha em curso, em vez do pagamento da respectiva entrada.

A primeira campanha decorrerá nos meses de Março e Abril, consistindo na recolha de produtos alimentares e de higiene para bebé, crianças e jovens, a serem entregues ao Centro de Apoio à Família (CAF). 30 de Março será o primeiro domingo em que os participantes podem usufruir do Complexo Desportivo. O regime livre funciona das 9h00 às 13h30 e as aulas de hidroginástica das 10h45 às 11h30 e das 11h30 às 12h15.

A campanha seguinte reverterá a favor do Centro de Integração e Reabilitação de Tomar (CIRE), em Maio e Junho, com bens e produtos a indicar oportunamente pela instituição. No Verão haverá uma pausa, regressando em Setembro e Outubro a terceira campanha, de angariação de leite, conservas, enlatados e produtos de higiene pessoal para famílias em geral e destinado ao Centro de Apoio à Família. Finalmente, em Novembro e Dezembro, será a vez da Associação Protectora dos Animais de Tomar, que indicará também oportunamente os bens e produtos a entregar.

Com uma iniciativa destas, é caso para dizer que ajudar os outros faz bem ao espírito e ao corpo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *