Celorico de Basto, Sociedade

Batida à raposa organizada em Celorico de Basto

batida à raposaO município de Celorico de Basto proporcionou aos aficionados da caça uma “Batida à raposa”, no dia 15 de fevereiro, uma ação que se caracteriza pelo convívio que proporciona.

A atividade foi organizada na íntegra pela Câmara Municipal de Celorico de Basto e teve lugar em Zona de Caça Municipal na freguesia de Canedo, entre Padredo e o rio Tâmega.

Os participantes concentraram-se junto ao Posto de Turismo e deslocaram-se de seguida para o local onde iria decorrer a “Batida à Raposa”.

A participar estiveram cerca de 20 caçadores de várias tipologias, colocados nas diferentes portas, mais 3 matilhas que seguiram com os cães pelo meio da mata para encontrar a raposa.

A batida correu da melhor forma para satisfação de todos os intervenientes. “Já é hábito participar nesta batida sobretudo pelo convívio que proporciona. Temos sempre a pretensão de caçar o animal, o que nem sempre acontece, mas isso não me desmotiva, pelo contrário é mote para voltar. Este ano conseguimos caçar duas raposas, para satisfação de todos os caçadores”, salientou Jorge Mesquita, um dos caçadores.

Genericamente trata-se de uma atividade que procura promover o convívio entre os caçadores do concelho e culminou com um almoço no restaurante Nova Vila.

Artigo AnteriorPróximo Artigo