Arouca, Sociedade, Turismo

Alunos da Missouri State University visitam o Arouca Geopark para conhecerem boas práticas

IMG_2830O Congresso Internacional de Geoturismo, que decorreu no Arouca Geopark, em novembro de 2011, ainda marca o debate sobre o conceito, e coloca o território na linha da frente das boas práticas, no que concerne ao geoturismo. Prova disso, Linnea Iantria, coordenadora do programa de Geoturismo da Missouri State University (Departmento de Geografia, Geologia e Planeamento) coordenará uma visita de estudantes daquela prestigiada universidade americana, durante três dias, ao território Arouca Geopark, no próximo mês de março.

A visita a Portugal da Missouri State University tem como foco principal o Arouca Geopark, mas o programa contempla ainda passagens por Lisboa e pelo Douro. Em Arouca, destaque para as visitas aos núcleos museológicos (Museu de Arte Sacra, Centro de Interpretação Geológica de Canelas e Casa das Pedras Parideiras), um percurso pedestre, uma descida de rafting e várias descobertas gastronómicas

Linnea A. Iantria, é a mentora do novo Bachelor of Science Degree in Geography Geotourism da Universidade do Estado de Missouri, concebido com a colaboração da Sociedade para Destinos Sustentáveis (CSD) da National Geographic. Leciona ainda no Mestrado em Administração em Turismo na Universidade George Washington e foi membro de vários conselhos consultivos a companhias aéreas, operadores turísticos e linhas de cruzeiros, com especial enfoque na evolução do turismo sustentável em todo o mundo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *