Celorico de Basto, Sociedade

Celorico de Basto foi o concelho de destaque nas Tertúlias d´A Nossa Terra – “O Minho em Mil Sugestões”

tertúlia (2)Decorreu na Sexta-feira, 14 de fevereiro, na Fnac de Braga, a tertúlia que pretende apresentar o que há de melhor na região do Minho. Desta feita o convidado de destaque foi Celorico de Basto.

A iniciativa está a ser promovida pela Direnor em colaboração com a FNAC e pretende fomentar aquilo que se faz de melhor no Minho com o intuito de dar a conhecer, de forma ampla e coerente, as características de uma região com potencialidades inigualáveis.

Celorico de Basto fez-se representar pelo vereador da Cultura, Fernando Peixoto, que apresentou o concelho tendo em conta diferentes setores como cultura, desporto, educação, ambiente, turismo e património. E pelo presidente de direção da Qualidade de Basto E.M, Xavier Martins, que centrou a sua dissertação no tecido empresarial do concelho, o que existe, o que se pretende implementar, quais os programas de apoio a fixação de empresas no concelho, os principais ramos de interesse, a empregabilidade entre outros assuntos.

Na generalidade a presença de Celorico de Basto nas Tertúlias d´A Nossa Terra” mostrou-se produtiva face aos interesses crescentes na promoção turística deste concelho. “Temos objetivos concretos na promoção turística de Celorico de Basto, um concelho com características próprias e de interesse singular que está, através do investimento público e privado, a desenvolver todas as condições para se tornar um ponto de referência, dentro das suas características, na região do Minho”, salientou o vereador da Cultura.

A tertúlia permitiu ainda, aos presentes na Fnac, retirar dúvidas sobre o concelho e degustar alguns dos produtos regionais que identificam o concelho. Destaque para o vinho verde e as compotas de diferentes sabores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *