Cultura, Educação, Póvoa de Lanhoso

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso com propostas culturais para as escolas

Horas do Conto 1A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através da Biblioteca Municipal, está a oferecer aos alunos e alunas das escolas do concelho leituras encenadas, na Casa da Botica, bem como visitas guiadas ao Castelo de Lanhoso.

 

O objetivo destas iniciativas é criar o máximo de ligação entre os espaços municipais (Biblioteca, Castelo, Theatro) e os Agrupamentos de Escolas. Estas atividades foram propostas à Rede de Bibliotecas Escolares e, mais tarde, levadas a reunião de direção de forma a que pudessem integrar o plano de atividades das escolas.

 

No que diz respeito às atividades apresentadas, estas foram analisadas e devidamente propostas em articulação com os professores bibliotecários de forma a que a Biblioteca e o Castelo fossem de encontro aos conteúdos programáticos escolares. Nas leituras encenadas, preparou-se uma história que faz parte das metas letivas, designada “A girafa que comia estrelas” e destinada às crianças dos 1º, 2º e 3º anos. No Castelo, o objetivo é partir à descoberta daquele espaço, indo de encontro ao estudo do meio, em que os alunos do 4º ano apreendem o meio local.

 

Prevê-se que todos os alunos e alunas do primeiro ciclo de ensino do concelho passem pela Biblioteca Municipal e pelo Castelo de Lanhoso. Procura-se levar até à população mais jovem o que de melhor dispomos de uma forma lúdica e pedagógica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *