Sociedade, Tomar

Slimmy e Plaza no Tomar Jovem 2014

Começa no próximo dia 21 de Fevereiro, sexta-feira, prolongando-se até final de Março, mais uma edição do Tomar Jovem, iniciativa que todos os anos promove um conjunto de actividades dedicadas à juventude do concelho. Entre estas, os concertos musicais são sempre os mais apetecidos e este ano contam mais uma vez com dois nomes que com certeza irão chamar muito público.

O primeiro é já, precisamente, no dia 21, às 22h00, com Slimmy no Cine-Teatro Paraíso. A 28 de Março será a vez dos Plaza, à mesma hora no mesmo local.

Mas o programa é muito mais vasto. No Dia da Cidade, sábado, 1 de Março, haverá uma Prova de Captação de Jovens na Modalidade de Pesca Desportiva de Rio, na Ponte da Vala da Fábrica da Fiação, entre as 14h00 e as 17h00 (organizada pela 1.ª Associação Regional de Pesca Desportiva de Rio, e destinada a idades dos 7 aos 14 anos, com inscrições através de geral@arpd.pt ou do telefone 925 953 057).

No mesmo dia, haverá actividades para crianças e Jovens com a participação de associações culturais, desportivas e juvenis do concelho, a decorrerem das 15h00 às 18h00 na Zona Desportiva e no Mouchão, e que incluem: Canoagem (pelo CCD CMT e Grupo Desportivo da Nabância); Basquetebol (Núcleo Sportinguista de Tomar); Ténis (Ténis Clube de Tomar); Jogos Tradicionais (CALMA); Nautimodelismo (Pantanal Club); Pinturas Faciais e modelagem de balões (Projecto Sobre Rodas); Insufláveis e circuito de psicomotricidade; e ainda actividades promovidas por Juventude Popular de Tomar, Juventude Social-Democrata de Tomar, Juventude Socialista de Tomar, Agrupamento 44 de Escuteiros de Tomar, Federação das Associações Juvenis do Distrito de Santarém (FAJUDIS) e Associação Portuguesa de Turismo Cultural (APTC).

Ainda no dia 1, das 12h00 às 18h00, mas também no domingo, 2 de Março, das 10h30 às 18h00, haverá Torre de Escalada e Rappel do Exército, em frente ao Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.

No dia 8 de Março, sábado, haverá Encontro de Minibasquete no Pavilhão D. Nuno Álvares Pereira, entre as 9h30 e as 13h00, numa organização do Núcleo Sportinguista de Tomar.

A 22, também um sábado, as actividades do Tomar Jovem saem da cidade e chegam às freguesia rurais, mais concretamente à Linhaceira, onde a Associação Cultural e Recreativa recebe uma demonstração de karaté, das 15h00 às 16h00, numa organização conjunta da Divisão de Desporto e Juventude, da ACR Linhaceira e do CKS Linhaceira, com inscrições pelo e-mail desporto@cm-tomar.pt ou pelos telefones 249 310 320 ou 249 320 300.

No mesmo dia, das 9h00 às 20h00, decorrerá no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar o Torneio Cidade Templária de patinagem artística, organizado pelo Sporting Clube de Tomar.

No derradeiro fim-de-semana, o sábado acolherá o Torneio da Páscoa Juvenil, em ténis, nos courts do Complexo Desportivo Municipal de Tomar (dia 29, das 9h00 às 19h00, numa organização do Ténis Clube de Tomar). Para o domingo, 30, está prevista uma curiosa iniciativa intitulada Domingos Solidários na Piscina do Complexo Desportivo, em que todos os interessados podem aceder gratuitamente ao regime livre das piscinas e dos restantes espaços do complexo e a aulas abertas de hidroginástica, apenas em troca de produtos alimentares ou de higiene para bebés, crianças e jovens, para distribuir pelas famílias referenciadas pelo Centro de Apoio à Família. O regime livre funciona das 9h00 às 13h30 e as aulas de hidroginástica das 10h45 às 11h30 e 11h30 às 12h15.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *