Cultura, Sardoal

“Retratos e Paisagens de uma Época” no Centro Cultural Gil Vicente em Sardoal.

“Retratos e Paisagens de uma Época” é o título da Exposição de Pintura, da autoria de Maria Conceição Pires Coelho, que vai ser inaugurada no próximo dia 21 de fevereiro, sexta-feira, pelas 18 horas, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal.

As obras de Maria Conceição Pires Coelho são sinais do tempo: do seu tempo. Os seus retratos e paisagens, em desenho, pastel de óleo ou pintura, são, indelevelmente, espelho e reflexo de uma época e do que nela sentiu e viveu a singular personalidade que os executou.

            A artista nasceu na Ilha de São Miguel, Açores, mas ligam-na ao Sardoal fortes laços familiares, mais propriamente, à aldeia de Cabeça das Mós, de onde era natural o seu avô paterno. Desta ligação nasceu a vontade da pintora em doar uma grande parte da sua produção artística ao Município sardoalense. As obras que vão estar em exposição fazem parte desse espólio que, oportunamente, será instalado em espaço público.

Licenciada em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa e Doutorada em História da Arte pela Universidade Católica de Milão, Maria Conceição Pires Coelho possui um vasto currículo académico, profissional e artístico.

Expõe as suas obras desde 1954, está representada em museus e coleções particulares um pouco por todo o mundo e ostenta vários prémios nacionais e internacionais.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *