Castro Marim, Cultura

O Valor das Coisas na Biblioteca Municipal de Castro Marim

O valor das coisasNo âmbito da política cultural do Município e do apoio ao universo da escrita, a Biblioteca Municipal de Castro Marim promove, no dia 21 de fevereiro, pelas 18.00 horas, a apresentação do livro «O Valor das Coisas», da autoria de João Caldeira Romão.

Trata-se de um conjunto de crónicas escritas pelo autor, nas duas últimas décadas, no Jornal do Algarve. Nas crónicas agora publicadas, João Caldeira Romão convoca-nos para uma reflexão cuidada e atenta acerca de temas transversais à sociedade portuguesa, que vão desde a vida social, cultural, passando pela economia até à política.

A cidadania ativa é a marca impressiva dos seus textos, como bem espelham crónicas como: “O valor da ética”, “Narcisismo e liderança”, “Em busca da disciplina perdida” ou “Os adeptos de Maquiavel”.

A apresentação do livro «O valor das Coisas», no auditório da Biblioteca Municipal, vai estar a cargo do espanhol José Luís Rua, um professor de educação física, que tem uma forte intervenção social e cultural no Ayuntamento de Ayamonte.

João Caldeira Romão nasceu em Vila Real de Santo António, é licenciado em Educação pelo Instituto Superior de Educação Física da Universidade Técnica de Lisboa, antigo ginasta do Clube Náutico do Guadiana, Professor efetivo da Escola Preparatória D. José I de Vila Real de Santo António, Pós-graduado em Metodologia dos Desportos Gímnicos pelo Instituto de Educação Física e Desporto da Universidade de Bucareste e Mestre em Psicologia da Educação pela Universidade do Algarve onde lecionou no âmbito da formação de professores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *