Sociedade

“12 Personagens Literárias Femininas” em Loures

Personagens femininas, em LouresA Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures, apresenta, entre 18 de fevereiro e 15 de março, uma exposição dedicada à mulher e ao género feminino. “12 Personagens Literárias Femininas” é uma mostra informativa, baseada em mulheres consideradas marcantes na literatura universal e que serviram de inspiração para a realização de uma comunidade de leitores em 2013.

A mulher livre, a mulher corajosa, a mulher oprimida, a mulher adultera ou a mulher sentimental são algumas das personagens femininas apresentadas e que nos conduzem a assuntos transversais ao género feminino/masculino como racismo, nazismo, religião, homossexualidade, liberdade e até amores mal sucedidos.

As obras presentes na exposição, que também pretende evocar o Dia Internacional da Mulher, são: Nadja – André Breton, O Apocalipse dos Trabalhadores – Valter Hugo Mãe, A Religiosa – Diderot, O Memorial do Convento – José Saramago, O Leitor – Bernhard Schlink, As Serviçais – Kathryn Stockett, Mrs. Dalloway – Virginia Wolf, Ana Karenina – Liev Tolstói, A Herança de Eszter – Sandor Márai, A Mãe – Máximo Gorki, O Deus das Pequenas Coisas – Arundhati Roy e À procura de Sana – Richard Zimler.

A Biblioteca Municipal José Saramago está aberta ao público de terça a sexta das 9h15 às 18h45 e ao sábado entre as 10h e as 18h.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *