Cultura, Trofa

Trofa reedita “Ler não custa nada, mesmo nada” para incentivar à leitura e à partilha de livros

Depois do sucesso da 1.ª edição, a Câmara Municipal da Trofa volta a promover a iniciativa “Ler não custa nada, mesmo nada”, incentivando todos os munícipes a partilhar os seus livros.

Uma vez mais, a Autarquia Trofense tem como objetivo incentivar os Trofenses para a doação de edições que já não utilizem, fomentando ainda o gosto pela leitura.

O desafio passa por entregar livros e revistas para que estes possam, posteriormente, integrar o “Mercado de Livros” que decorrerá na Semana da Leitura da Trofa 2014, entre 17 e 22 de março, na Casa da Cultura.

Todos os interessados em participar nesta ação podem entregar os seus livros e revistas até ao próximo dia 7 de março, na Casa da Cultura da Trofa, na biblioteca dos Bombeiros Voluntários da Trofa, na biblioteca da Escola Secundária da Trofa, na biblioteca da EB2,3 Prof Napoleão Sousa Marques, na biblioteca da EB2,3 de Alvarelhos ou na biblioteca das Escolas Básicas de Coronado e Covelas.

De 17 a 22 de março, a comunidade é convidada a visitar este “Mercado de Livros”, para escolher um livro e, gratuitamente, leva-lo consigo para casa.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal da Trofa tem como objetivo a criação de uma rede de partilha e de reutilização de livros e revistas, fomentando a leitura e procurando ainda envolver a comunidade Trofense nas atividades culturais que desenvolve.

Para a Autarquia Trofense esta iniciativa inovadora contribui para a aprendizagem ao longo da vida, promovendo a consolidação de literacias fundamentais para uma sociedade baseada no conhecimento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *