Economia, Santa Maria da Feira

Mostra do Calçado de Santa Maria da Feira na Suíça

sapatosMunicípio quer apostar no mercado Suíço, potenciando ações que incrementem as exportações das empresas feirenses

Numa ação de diplomacia económica, Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, vai estar presente na ‘Mostra de Calçado e Marroquinaria’, em Genebra – Suíça, no próximo sábado, 15 de fevereiro.

Quatro empresas feirenses, não competitivas entre si, mas ligadas em rede – Ferreira Avelar (Fiães), JJHeitor (Fornos), Reguila (Santa Maria da Feira) e Cavalinho (S. Paio de Oleiros) –,vão expor os seus produtos (calçado de homem, senhora, criança e malas e calçado, respetivamente), na sede do Millennium BCP, em Genebra – Suíça.

Promovida pela autarquia feirense, a ‘Mostra de Calçado e Marroquinaria’, que terá lugar nos dias 14 e 15 de fevereiro, surge na sequência dos contactos estabelecidos com empresários portugueses, residentes na Suíça, em novembro último. Estes contactos permitiram o estreitamento de laços com o responsável máximo do Banco Millenium BCP, na Suíça, que disponibilizou a sala de exposições para qualquer iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. De igual modo, o cônsul geral de Portugal na Suíça, Miguel de Calheiros Veloso, garantiu todo o apoio logístico para a concretização dessas iniciativas, bem como o apoio na divulgação das mesmas, através da cedência de uma base de dados de empresas suíças.

Com a concretização da ‘Mostra de Calçado e Marroquinaria’, Emídio Sousa deseja que «as empresas de Santa Maria da Feira consigam melhores resultados económicos», salientando ainda que «o calçado português é hoje reconhecido internacionalmente como o melhor do mundo e, por isso, espero que a exposição seja um êxito».

Pretende-se, assim, que este evento seja um modelo de diplomacia económica, fomentando as exportações, impulsionando a internacionalização das empresas feirenses e promovendo a imagem e marca de Santa Maria da Feira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *