Cultura, Matosinhos, Sociedade

Especial Dia dos Namorados em Matosinhos

dia dos namoradosEm Matosinhos, as comemorações do Dia de S. Valentim são especiais e prolongam-se por 3 dias!

Surpreenda o seu/a sua mais que tudo com um programa muito romântico! Perca-se no museu às escuras, disfrute de um passeio pelas memórias de Florbela Espanca e delicie-se com um jantar muito original!

As comemorações do Dia dos Namorados arrancam já na próxima quinta-feira, dia 13 de Fevereiro, com uma visita à noite ao Museu da Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira.

Integrada no ciclo “Q2- Museu Aberto até à Meia-noite”, a próxima visita teatralizada é inteiramente dedicada aos mais apaixonados e centra-se na história vivida, dois séculos passados, pelos donos da Casa de Villa Franca – João e Maria Carolina.

Traga a sua alma gémea e percorra os espaços sociais e íntimos de quem habitou esta casa burguesa da família Santiago. Conheça os rituais de cortesia da época e interaja com as personagens da história.

“Amor! Anda o luar, todo bondade,

Beijando a Terra, a desfazer-se em luz…”.

No dia 14 de Fevereiro, Dia de S. Valentim, a lua cheia dará o ar da sua graça, iluminando o caminho dos que se aventurarem na edição especial do ciclo de visitas “Moontosinhos”. Estas visitas divertidas, lideradas por Joel Cleto, juntam todos os meses centenas de pessoas em torno da história e do património material e imaterial do Concelho, em busca de lendas, lugares misteriosos ou monumentos.

O ponto de encontro da próxima edição será junto ao edifício dos Paços do Concelho e é dedicada à “Cidade Enamorada”…a cidade de Florbela Espanca! Mulher de paixões tumultuosas e de uma poesia carregada de erotismo, suicidou-se aos 36 anos em Matosinhos. As suas palavras refletem a sua vida sofrida, mas intensa! Quem melhor do que Florbela Espanca para nos mostrar o que é “amar, amar perdidamente!”.

O ciclo “Moontosinhos” insere-se no programa comemorativo dos 500 anos do foral de Matosinhos e promete muitas surpresas ao longo deste ano!

Mas Dia dos Namorados sem um jantar romântico não é a mesma coisa. A Casa da Juventude de Matosinhos sugere, por isso, no dia 15 de fevereiro, um jantar diferente e muito saudável! Experimente um jantar vegetariano, acompanhado com música ao vivo e deixe o romance fluir!

Em Matosinhos, o amor anda no ar! Divirta-se… e namore…muito!

Programa:

Quinta-feira, dia 13 de Fevereiro

Visita Enamorada- Q2 Museu Aberto até à meia-noite

Museu Quinta de Santiago

21h30- 23h00

Custo: €3,00 por pessoa/ Inscrição obrigatória

Tel. 229952401
e-mail: museuqsantiago@cm-matosinhos.pt

Sexta-feira, dia 14 de Fevereiro

Moontosinhos, Uma cidade enamorada

Paços do Concelho

21h30 às 23h00

Entrada livre/ Inscrição obrigatória

e-mail: mail@cm-matosinhos.pt

Sábado, dia 15 de Fevereiro

Jantar “Vegano”

Casa da Juventude de Matosinhos

20h30

Necessário efetuar reserva

Tel. 22 9398090

E- mail: matosinhos-casa@gmail.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *