Póvoa de Lanhoso, Tecnologia

Espaço Jovem da Póvoa de Lanhoso sensibilizou para utilização segura da internet

Workshop Riscos da Internet 1O Espaço Jovem da Póvoa de Lanhoso assinalou dia 11 de fevereiro, o Dia Internacional da Internet Segura com o workshop “Riscos e Prevenção na Internet” em que participaram cerca de duas dezenas de pessoas adultas e crianças.

Esta proposta passou pela sensibilização e informação sobre a temática de formas diversas. As pessoas participantes tiveram a oportunidade de ser informadas e elucidadas sobre as precauções que devem tomar para utilizar a internet em segurança. Depois puderam ainda visualizar um vídeo do portal Internet Segura sobre a temática e também fazer alguns jogos lúdicos para perceberem como estar na internet com segurança. Houve ainda a distribuição de panfletos às pessoas que, durante o dia de hoje, passaram pelo já referido espaço municipal.

A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) tem transformado profundamente a maneira como as pessoas vivem, aprendem, trabalham, ocupam os tempos livres e interagem. A par de todas as possibilidades e benefícios da utilização das TIC, é necessário assegurar, como para qualquer outro meio de interação, mecanismos e estratégias apropriadas para minimizar possíveis abusos ou ilegalidades que ocorram com a utilização destas tecnologias.

A próxima proposta do Espaço Jovem está agendada para o próximo dia 20 de fevereiro, pelas 14h30. Trata-se de um workshop de Arranjos Florais, que promete transmitir importantes dicas para as pessoas interessadas nesta matéria. As inscrições devem ser realizadas até dois dias antes da data apresentada. A participação é gratuita.

O Espaço Jovem da Povoa de Lanhoso é um equipamento municipal que apresenta uma programação regular, com propostas para toda a população e de carácter lúdico e/ou pedagógico. O seu objetivo é responder a necessidades e interesses dos Povoenses, mas também contribuir para o seu conhecimento, informação e formação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *