Palmela, Sociedade

Semanas da Freguesias 2014 reforçam proximidade entre o Município, as populações e os agentes locais em Palmela

Entre 17 e 21 de fevereiro, a Câmara Municipal de Palmela dá início às Semanas das Freguesias 2014, com um programa de trabalho descentralizado dedicado a Marateca. Apesar da recente agregação administrativa, o Município continua a lutar ativamente pela revogação da legislação que deu origem à União das Freguesias de Poceirão e Marateca, e dedicará uma semana a cada um destes territórios, com caraterísticas, necessidades, potencialidades e problemas específicos.

Como habitualmente, o programa da Semana de Marateca inclui várias reuniões de trabalho com o Executivo da Junta e a visita a estabelecimentos de ensino, instituições particulares de solidariedade social e empresas. Destaque para um conjunto de reuniões com agentes locais – movimento associativo, produtores vitivinícolas e rede social local – para discutir questões setoriais e apresentar novos projetos e frentes de trabalho. A promoção do Julgado de Paz de Palmela junto da comunidade será, também, tema de uma sessão pública, que terá continuidade ao longo das Semanas de Freguesias.

A reunião pública quinzenal do Executivo decorrerá na quarta-feira, às 21 horas, no Espaço Cultural Multiusos de Águas de Moura, com transmissão direta em www.cm-palmela.pt. Ainda no âmbito desta Semana, os eleitos farão atendimento na sexta-feira, dia 21, na sede da Junta de Freguesia, em Águas de Moura, a partir das 9h00.

Iniciativa pioneira no concelho de Palmela e instrumento central da política de participação e cidadania do Município, as Semanas das Freguesias contam com mais de uma década de existência e, num território com 465 quilómetros quadrados, têm contribuído para aprofundar laços institucionais e chegar mais perto das populações e dos atores que intervêm localmente.

 

 

Programa público:

 

Dia 17

21h00 | Centro Comunitário

Reunião com o Movimento Associativo sobre a dinamização do Centro Comunitário

 

Dia 18

18h00 | Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó

Reunião com as adegas locais para avaliação dos processos de licenciamento, escoamento de produção e promoção da atividade/enoturismo com a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal

 

21h00 | Espaço Cultural Multiusos de Águas de Moura

Reunião com a população – levantamento de necessidades; apresentação do Projeto “(A)gente do Bairro”; apresentação do Gabinete de Apoio ao Associativismo da Junta de Freguesia

 

Dia 19

21h00 | Espaço Cultural Multiusos de Águas de Moura

Reunião de Câmara descentralizada

 

Dia 20

18h00 | Sede da Junta de Freguesia – Águas de Moura

Sessão de esclarecimento “Para que serve o Julgado de Paz?”

 

Dia 21

09h00 | Sede da Junta de Freguesia – Águas de Moura

Atendimento descentralizado

 

15h00 | Centro Comunitário

Balanço da Semana de Marateca com a comunicação social

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *