Cultura, Sardoal

Filarmónica União Sardoalense leva música aos clientes da Santa Casa da Misericórdia de Sardoal

DSC00231A Igreja de Santa Maria da Caridade encheu-se de público para ouvir o concerto da Filarmónica União Sardoalense (FUS) no dia 8 de Fevereiro. O concerto pretendeu “dar música a pessoas que deram muito a este concelho (Sardoal), que ainda hoje nos encantam com as suas histórias de vida e que merecem o nosso carinho e respeito”, frisou Júlia Martins, presidente da direcção da FUS, referindo-se aos clientes da Misericórdia.

Numa iniciativa conjunta entre a FUS e a Santa Casa da Misericórdia de Sardoal, os cerca de 30 músicos da FUS, dirigidos pelo Maestro Américo Lobato, tocaram perante uma plateia atenta e participativa que, no final do concerto, aplaudiu de pé, pedindo mais música.

Para o Provedor da Santa Casa de Sardoal, Anacleto da Silva Batista, este concerto teve um significado especial pelo apreço que tem pela FUS, mencionando que sempre gostou “de participar nas cerimónias da Semana Santa, entre outros motivos, pela oportunidade de ouvir a Filarmónica”. Em jeito de despedida e agradecimento, o Provedor ofereceu lembranças feitas pelos clientes da instituição aos elementos da FUS que fizeram deste concerto um sucesso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *