Cultura, Torres Vedras

Espetáculo de dança de Maria Ramos no Teatro-Cin​e de torres Vedras

something-still-uncapturedNo dia 14 de fevereiro, sexta-feira, às 21h30, o espetáculo de dança SOMETHING STILL UNCAPTURED, de Maria Ramos, sobe ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras.

 

“Quando estudei o trabalho do escultor Antony Gormley, interessaram-me me dois princípios usados em escultura: ‘a imobilidade pode exprimir o seu oposto’ e ‘a melhor maneira de impulsionar movimento é fazê-lo através de um objeto estático’. Gormley refere-se a estes dois princípios como os ‘paradoxos existentes em escultura’. Paradoxos que reconheço quando coreografo. Para criar movimento, considero primeiro o espaço ‘vazio’ e nele, o ‘corpo’, num certo grau de imobilidade.

Em ‘Something STILL Uncaptured’ abordo o ‘espaço’ como um corpo e simultaneamente procuro refletir sobre o ‘corpo’ enquanto lugar e enquanto elemento escultórico. Uso a iluminação e o espaço cénico como elementos dramatúrgicos intrínsecos à construção da peça.

Este trabalho não tem uma narrativa. É uma sucessão de acontecimentos construída como uma paisagem em ação: eco reverberação frequência, ‘something STILL uncaptured’. “

 

SOMETHING STIIL UNCAPTURED é um espetáculo para maiores de 12 anos e o preço do bilhete é de 3€.

Bilhetes não disponíveis na Bilheteira Online.

 

Ficha artística e técnica Conceção coreográfica e direção artística: Maria Ramos Desenho de luz e colaboração: Vinny Jones Interpretação e colaboração: Marta Cerqueira e Benedetta Maxia Som e colaboração: Francisco Salgado Figurinos: M. Ramos com equipa Direção técnica: Mário Bessa Diálogos durante o processo de trabalho: Angus Balbernie e Martinho R. Fernandes Parceiros: Ciclo Sala Experimental – TMJB; TEMPO – Teatro Municipal de Portimão Residências artísticas: Teatro Viriato, Viseu Produção e difusão: M. Ramos e Tânia M. Guerreiro / PI Gestão financeira: TRANSFORMA Imagens divulgação: M. Ramos / J. Sobrinho Apoio financeiro: Governo de Portugal / Secretaria de Estado da Cultura – Direção Geral das Artes

 

Informação sempre atualizada em: www.cm-tvedras.pt

 

Teatro-Cine de Torres Vedras

Av. Tenente Valadim, n.º 19

Horário de funcionamento: terça a sexta: 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00; ou a partir das 18h00 no dia do espetáculo.

Tlf.: 261 338 131

E-mail: teatro.cine@cm-tvedras.pt

www.cm-tvedras.pt/teatro-cine

www.twitter.com/teatrotvedras

www.facebook.com/teatrotvedras

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *