Sociedade, Vendas Novas

Vendas Novas vai atribuir cerca de 142 mil euros de apoio ao associativismo local

A Câmara Municipal de Vendas Novas aprovou por unanimidade no dia 5 de fevereiro, em reunião ordinária, um conjunto de apoios destinados às associações do concelho, no valor global de 141.943 euros.

Com esta medida são abrangidas 42 coletividades, das quais 20 são desportivas, 15 sociais, três culturais, uma juvenil, duas de desenvolvimento local e ainda o Grupo Desportivo e Recreativo dos Trabalhadores da Câmara Municipal.

Para além de uma comparticipação financeira total de 115.020 euros, as associações desfrutam ainda de deslocações através de transportes municipais, equivalente a 25.898 euros, na cedência de instalações e, pela primeira vez, de apoio em reprografia (fotocópias e outros), contabilizado em 1.025 euros.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, este valor pode mesmo ascender aos 200.000 euros com o apoio técnico em pequenas reparações nas sedes das coletividades, a serem promovidos pelos trabalhadores da autarquia em estreita colaboração com as associações.

A Câmara Municipal entende que, apesar das suas limitações financeiras, este é um investimento imprescindível para assegurar a dinâmica associativa e a concretização de atividades nas mais diversas áreas e essencialmente considera-o um auxílio às intervenções que muitas associações promovem junto da população mais desfavorecida, como é o caso das IPSS.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *