Cultura, S. João da Madeira

S. João da Madeira acolhe concerto inaugural do disco “Terra Seca” do Novo Trio de Mário Laginha

“Terra Seca”, o nome do CD que inicia a nova aventura musical de Mário Laginha, terá o seu concerto inaugural na Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, a 13 de fevereiro, às 22h00. Nove dias depois, a 22 do mesmo mês, o Novo Trio do pianista dá a conhecer “Terra Seca” em Lisboa, no São Luiz Teatro Municipal.

Essa é a concretização em disco, ainda com poucas semanas, do desafio de Mário Laginha de erguer um projeto radicalmente novo, juntando ao seu piano o contrabaixo de Bernardo Moreira e a guitarra portuguesa de Miguel Amaral.

Quem teve oportunidade de testemunhar o nascimento do Mário Laginha Novo Trio em Setembro passado no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa, ou quem já ouviu o CD, saberá que o concerto de 13 de fevereiro, às 22h00, na Casa da Criatividade, é uma excelente oportunidade para fruir uma música que trilha caminhos nunca dantes percorridos.

O crítico Gonçalo Frota classificou, na revista Ypsilon, “Terra Seca” como “um disco sumptuoso, belíssimo e que consegue transmitir a cada segundo de música escrita e improvisada o maravilhamento perante um admirável mundo novo”.

Bilhetes desde €5 na internet (http://cmsjm.bilheteiraonline.pt/), lojas FNAC, CTT, C.C. 8.ª Avenida (Worten) El Corte Ingles, Paços da Cultura e Casa da Criatividade.

Aberto ao público em geral, este espetáculo insere-se na programação do “Creative Hubs Forum”, um seminário sobre o desenvolvimento de negócios nas indústrias criativas, que decorre de em S. João da Madeira, de 12 a 14 de fevereiro. A organização deste evento resulta de uma pareceria entre a Câmara de S. João da Madeira, através da Oliva Creative Factory, a Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas (ADDICT) e o British Council.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *