Évora, Saúde

Câmara de Évora combate obesidade infantil

A Câmara Municipal de Évora, em parceria com a Universidade (Departamento de Desporto e Saúde) e a Administração Regional de Saúde do Alentejo, irá desenvolver um estudo junto dos alunos que frequentam a disciplina de Atividade Física e Desportiva das atividades extracurriculares que visa avaliar o peso, altura, pregas e perímetros.

Este estudo, que surge no âmbito do Programa Educativo de Saúde Alimentar (PESA), visa avaliar gratuitamente todas as crianças do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho de Évora com o intuito de encaminhar os alunos com excesso de peso para o centro multidisciplinar do PESA. Neste centro, os alunos praticam atividade física e desportiva, acompanhados por especialistas da área do exercício físico e da saúde de forma gratuita.

A informação recolhida para este estudo será utilizada para a caracterização da população em estudo (crianças do 1º ciclo escolar) e para pesquisa científica adicional associada.

Este será o segundo ano em que tal sucede, depois de no ano passado, a CME ter identificado 26 jovens com obesidade infantil que foram aconselhados a frequentar o centro Pesa, que funciona na Escola Conde Vil’Alva.

Artigo AnteriorPróximo Artigo