Póvoa de Lanhoso, Turismo

Póvoa de Lanhoso promove fins de semana gastronómicos

finssemana GastronomicosNo âmbito de uma estratégia concertada de reforço de parcerias e de criação de sinergias, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a Empresa de Animação Turística Diverlanhoso irão colaborar na realização de alguns eventos, que procuram de uma maneira geral promover e valorizar o destino turístico Póvoa de Lanhoso.

Nesse âmbito, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apoia a realização dos fins-de-semana gastronómicos, promovidos pela referida empresa e em que haverá espaço para a promoção de produtos da terra e transformados, que fazem parte da confeção dos pratos. Cozido à Portuguesa, Feijoada à Minhota, Cabrito à São José e Bacalhau dão mote aos produtores locais para que apresentem o que de melhor se produz na região.

Esta iniciativa decorre ao longo de quatro fins de semana, com início já no próximo, dias 8 e 9 de fevereiro, em que estará em destaque o Cozido à Portuguesa. Prossegue nos dias 1 e 2 de março, dando relevo à Feijoada à Minhota. Ainda em março, nos dias 15 e 16, o destaque vai para o Cabrito à São José e, nos dias 29 e 30 para o Bacalhau será apresentado com Fados. Em simultâneo, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso estará ainda presente com uma mostra de produtos locais.

Ainda no âmbito da estratégia definida, realizou-se já uma visita de elementos da imprensa da especialidade para participarem numa prova gastronómica com o objetivo de dar a conhecer a nossa riqueza a esse nível. Este encontro teve como convidado de honra o crítico de gastronomia e vinhos, José Silva, apresentador do programa “A Hora de Baco”, da RTP2, que apadrinhará esta ação de promoção gastronómica, promovida pela Diverlanhoso com o apoio institucional da autarquia Povoense e que foi apresentada nesta oportunidade, a 28 de janeiro.

Para mais informações:

Posto de Turismo

Tel: 253 639 708

E-mail: turismo@mun-planhoso.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *