Castro Marim, Cultura

Acordeonistas animam Mercado Mensal de Castro Marim

2Com o intuito de tornar mais festivo e atrativo o Mercado Mensal de Castro Marim, a Câmara Municipal assegura a participação de acordeonistas que, no segundo sábado de cada mês, se deslocam às tendas de comes e bebes espalhadas pelo recinto do mercado para tocar acordeão animando de modo descontraído visitantes e comerciantes.

O Mercado Mensal de Castro Marim, criado em julho de 2000, é hoje um dos principais espaços de comércio ao ar livre do sotavento algarvio que, todos os meses, traz milhares de pessoas à sede do concelho, em especial espanhóis, que aqui vêm fazer as suas compras. As mercadorias comercializadas são diversas, desde as alfaias agrícolas, aos atoalhados, às loiças, passando pelo calçado até aos produtos alimentares e de doçaria.

A iniciativa da autarquia em trazer a música de acordeão ao Mercado Mensal é muito positiva, na medida em que permite uma maior convivência e interação das pessoas que visitam este espaço comercial de grande importância para a economia do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *