Arouca, Sociedade

«A importância da mediação familiar» é tema de sessão de esclarecimento em Arouca

Promovida pelo Município de Arouca em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, decorre, no próximo dia 11 de fevereiro, a partir das 14:00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a sessão «A importância da mediação familiar». O conceito e as respostas da mediação, concretamente junto de crianças e jovens, serão algumas das temáticas a abordar.

Estarão presentes José Artur Neves, presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém, vereadora com o pelouro do Desenvolvimento Social, Renato Gonçalves, da Direção-Geral de Política de Justiça, e Carmen Araújo, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Famalicão. No final da sessão será assinado um protocolo entre a Direção-Geral de Política de Justiça, a Câmara Municipal de Arouca e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Arouca, que permitirá proporcionar à comunidade um serviço de mediação familiar.

A mediação familiar pretende apoiar os pais em processo de divórcio, no sentido de resolverem as situações em mútuo acordo e tomarem decisões responsáveis face a novos contextos relacionais, nomeadamente no que diz respeito à regulação de responsabilidades parentais e organização do tempo das crianças, entre outras. Arouca beneficiará desta resposta, que passará, em breve, a disponibilizar os seus serviços no espaço Via Verde Social.

«Numa altura em que as políticas sociais são urgentes, esta é mais uma das respostas que pretendemos disponibilizar no espaço Via Verde Social. Os tempos que vivemos são difíceis, e é nosso dever promover respostas sociais eficazes. No caso concreto da mediação familiar, queremos contribuir para o reequilíbrio das relações familiares conturbadas pelos processos de divórcio, procurando sempre a melhor solução, especialmente para as crianças», afirmou Margarida Belém, vereadora com o pelouro do Desenvolvimento Social.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *