Cultura, Póvoa de Varzim

Clarinetes Ad Libitum assinala 15 anos em concerto na Póvoa de Varzim

image002Depois da atuação da Orquestra Internacional de Clarinetes Príncipes das Astúrias, no passado dia 1 de fevereiro, o Auditório Municipal irá acolher o Clarinetes Ad Libitum, num espetáculo que assinala os 15 anos do grupo.

O espetáculo, “15 anos: desconcerto”, irá realizar-se a 15 de fevereiro, às 21h30.

A entrada para o concerto é de 4 clarinetes. Para mais informações sobre o evento, poderá dirigir-se à Escola de Música, na Rua D. Maria I, nº 56, Póvoa de Varzim ou pelo telefone 252 614 145.

Clarinetes Ad Libitum é constituído pelos seguintes elementos: Nuno Pinto (clarinete, requinta, percussão e voz); José Ricardo Freitas (clarinete, percussão e voz); Luís Filipe Santos (clarinete, percussão e voz); Tiago Abrantes (clarinete baixo, percussão e voz) e João Tiago Dias (percussão e voz).

Clarinetes Ad Libitum celebram 15 anos de Cumplicidade, Amizade e Liberdade musical. Um grupo que, pela irreverência e inovação, criou um estilo único e apaixonante.

Os Clarinetes Ad Libitum, uma das mais divertidas e impressionantes formações de clarinetes, têm uma identidade singular que se desenvolveu e fortaleceu ao longo da sua existência. O seu repertório mostra um grande trabalho de pesquisa e adaptação musical, a partir do imaginário tradicional de Portugal, Espanha, América Latina e EUA e das tradições celta e klezmer. As suas atuações são virtuosas e coreografadas com humor.

 

Programa “15 anos: desconcerto”:

Bok Espok – Kepa Junkera

Lusitânia Ad Libitum – Tradicional

Palheta – B. Fonseca

Valse des Monstres – Yann Tiersen

Na Noyée – Yann Tiersen

Celta Irlandesa – Tradicional

Fado Licas – Armando Machado

Tu-Tu-Tu – Tradicional

Valsa Creoula – Tradicional

Noites Cariocas – Jacob do Bandolim

Tiger Rag – Nick la Roca

Lekho Neraneno /Andy’s Ride – Tradicional

Hurichestra – Adrian Sical

(Todas as músicas são arranjo dos Clarinetes Ad Libitum)

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *