Marinha Grande, Sociedade

Recolha de monos e resíduos verdes na Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande disponibiliza o serviço de recolha de monos domésticos e resíduos verdes de forma gratuita, mediante marcação prévia.

 

O Município dispõe de um serviço de recolha de objetos de grandes dimensões, sem valor ou a que o seu proprietário não sabe o que fazer, vulgarmente designado por “Recolha de Monos”. Além disso, recolhe também desperdícios verdes, nomeadamente aparas, troncos, ramos, folhas, plantas, relva e ervas.

 

Este serviço é prestado de forma gratuita e tem como propósito auxiliar o munícipe a desfazer-se desses objetos, ao mesmo tempo que proporciona uma melhoria do ambiente, evitando que estes monos venham a cair em lixeiras a céu aberto.

 

Não há, pois, razão que justifique o despejo e abandono dos chamados monos domésticos (mobiliário, eletrodomésticos, colchões, sofás, etc), junto de contentores de lixo doméstico, na berma de caminhos rurais ou nas matas do concelho.

 

Para efeitos de remoção, todos os materiais devem ser colocados na via pública no dia ou noite anterior à recolha, sendo sempre necessária a marcação prévia (gratuita) do serviço, através do telefone 244573300.

 

Todos devemos contribuir para manter a higiene do concelho.

 

Com a colaboração dos munícipes, a autarquia poderá melhorar os serviços urbanos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *