Montijo, Sociedade

Câmara do Montijo apresenta Agenda Sénior 2014

DSC_4419A apresentação das atividades inseridas na Agenda Sénior 2014, decorreu no dia 29 de janeiro, no Cinema Teatro Joaquim D’Almeida Este projeto dirigido à população sénior, que se realiza desde 2008, tem como objetivo combater o isolamento social e promover um envelhecimento ativo, através da promoção de iniciativas recreativas e sessões de informação ao longo de todo o ano.

A tarde foi marcada pelas atuações da Associação de Música nos Hospitais e Instituições de Solidariedade, do Grupo Coral e da Oficina de Leituras, animadas do Projeto Junto de Si, do Grupo de Danças Tradicionais da Universidade Sénior e do Grupo de Cantares Alentejanos “As Ceifeiras” do Centro de Reformados e Pensionista do Montijo.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, agradeceu o trabalho desenvolvido pelas entidades parceiras da autarquia, como sejam as instituições de solidariedade social e outras, que permitem desenvolver iniciativas dirigidas aos cidadãos séniores do concelho do Montijo.

“ A câmara Municipal do Montijo está a cumprir uma das suas principais missões, que consiste em assumir-se como um actor de coesão social e intergeracional”, sublinhou o autarca, recordando que “1242 idosos do concelho do Montijo estão inscritos nos diferentes programas da autarquia”.

A cerimónia terminou com uma aula de ginástica com os alunos que frequentam o Projeto “Saudável 65” e todos os presentes participaram através de exercícios físicos, criando-se assim um ambiente de grande animação.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *