Mação, Sociedade

Projecto “Até onde vais com 5 euros?” em Mação

image003“Até onde vais com 5 euros?” é o nome de um interessante projecto de um grupo de jovens estudantes universitários, um deles de Mação. Pretendem percorrer Portugal de norte a sul com apenas cinco euros cada um. Será que vão conseguir?

Segue a descrição do projecto, de acordo com a informação fornecida pelo grupo de jovens:

“Este é um nome de um projecto que junta uma carrinha e 5 jovens universitários da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova que partem à aventura de conhecer o seu país com apenas 5 €.

Não se trata de mais um projecto, mas um sonho. Um sonho de conhecer o desconhecido, de procurar a essência, a simplicidade…um sonho de superar os obstáculos e de se superar a si mesmo!

Um sonho de conhecer um país, de norte a sul, as suas pessoas, as suas tradições, a sua cultura e acabar a conhecer-se!

Basicamente, trata-se de uma ideia de 5 estudantes do interior de Portugal que querem ir conhecer o desconhecido, ou seja, conhecer Portugal de norte a sul, dos locais mais visitados àqueles que poucas pessoas conhecem, locais recheados de historias, paisagens, monumentos, pessoas…e tudo isto com apenas 5 euros cada um…o que nos vai obrigar a ser criativos na forma como gerimos o nosso dinheiro e originais nas diversas formas para conseguirmos garantir tudo aquilo que uma viagem exige, nomeadamente prestar serviços em troca de materiais de apoio, estadia ou combustível.. O grupo pretende ainda destacar o trabalho de associações e instituições, de pessoas simples mas com uma grande papel na sociedade. Procurará também levar o nome e cultura dos seus concelhos nas suas diversas rotas.

O grupo é constituído por Alexandre Alverca do concelho de Almeida, André Oliveira de Gouveia, Artur Conde de Mação, Patrícia Félix da Covilhã e Tiago Leitão do concelho do Fundão.Todos estes desafios vão fazer com que tenhamos de interagir de perto com as pessoas procurando que elas também conheçam o nosso projecto e nos ajudem.

Todas as aventuras serão testemunhadas no diário de bordo online que pode ser consultado na página do projecto.Tera início no dia 14 de Fevereiro e o fim desta aventura não tem uma data definida. Mas o objectivo inicial é de 2000Km percorridos durante pelo menos uma semana, longe de auto-estradas.

O projecto pode ser consultado em www.facebook.com/vaicomcinco, que conta com mais de 2000 likes e 30 000 visualizações, e conta com o apoio de empresas e instituições como: Dimensão do Pensamento, Portal de Gouveia, Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, Junta de Freguesia de Vila Cortês da Serra e Município de Mação”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Grande aventura a vossa, boa sorte. Se necessitarem de alguma coisa avisem ( 912565550 ), sou de Loures e se poder ajudar certamente o farei, cada vez existem menos jovens empreendedores como eu fui no meu tempo e quando ouvi na TSF o comentário sobre o Até onde vais com 5 Euros fiquei logo sensibilizado a ajudar se poder. Cmpt’s Pedro Marrafa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *