Sociedade

Câmara cria Gabinete de Desenvolvimento Económico e visita todas as empresas do Parque Empresarial

No âmbito do Tomar Investe – Gabinete de Desenvolvimento Económico, a Câmara Municipal de Tomar vai auscultar todos os empresários situados no Parque Empresarial de Tomar, realizando visitas às respetivas instalações, que começaram ontem e se vão prolongar até 6 de fevereiro.

O objetivo é obter um conhecimento o mais aprofundado possível da atual situação das empresas do concelho, com vista a promover o tecido empresarial e a preparar uma estratégia comum que possa ir ao encontro dos financiamentos do próximo Quadro Comunitário de Apoio.

A criação do Tomar Investe, uma das primeiras medidas do novo executivo camarário, nasceu precisamente da consciencialização de que, para o crescimento económico do concelho, o Município necessitava de eliminar os obstáculos com que os investidores se deparavam e tornar-se um agente ativo na atração de novo investimento, bem como no apoio ao tecido empresarial existente. Atrair investimento externo, modernizar o tecido empresarial e desenvolver uma cultura empreendedora são, assim, os grandes objetivos da edilidade para promover o crescimento do emprego e alterar a tendência de perda de população no concelho.

Deste modo, a autarquia criou o Tomar Investe, Gabinete de Desenvolvimento Económico do Município, cuja missão passa pela criação das condições necessárias ao investimento económico e pelo desenvolvimento de atividades de promoção do concelho junto de investidores nacionais e estrangeiros.

Contando com uma equipa técnica composta por colaboradores da Câmara Municipal, o Tomar Investe fará a ponte entre a edilidade e os agentes económicos, nomeadamente empresários e comerciantes, empreendedores e investidores nacionais e estrangeiros. Contando com o Instituto Politécnico de Tomar como um parceiro valioso para diversas actividades, este gabinete desenvolverá ainda contactos e parcerias para atividades específicas com entidades diversas, como escolas, coletividades e associações empresariais, entre outras.

Após a sua implementação plena, o Tomar Investe disponibilizará toda a informação num portal específico a ser criado para o efeito e que disponibilizará contactos próprios. Mas pode desde já ser contactado pelo e-mail tomarinveste@cm-tomar.pt ou através do telefone 912 007 577. Em alternativa, os interessados poderão também dirigir-se ao Tomar Simples, balcão de atendimento único do Município, o qual fará a ligação com o gabinete.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *