Cultura, Entroncamento

“Histórias e Lendas do Mar” – exposição de pintura de Umbelina Ribeiro no Entroncamento

cartaz_exposição_umbelinaVai estar patente de 1 a 9 de fevereiro, na Galeria Municipal do Entroncamento, uma exposição de pintura em acrílicos sobre tela, da autoria da pintora Umbelina Ribeiro.

Intitulada de “Histórias e Lendas do Mar”, a exposição será inaugurada no dia 1 de fevereiro, sábado, às 17h e poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 13h às 19h e aos fins de semana, das 15h às 19h.

Esta exposição é o reflexo da ligação, da pintora ao mar que faz parte da sua vida, desde a sua infância, segundo palavras da autora: “Era pequena e via o meu pai, sujo de lama e de botas de borracha, trazer baldes com enguias ou charrocos, e não só, que pescava nas suas horas livres, o que significa que os cheiros e as cores do mar sempre me acompanharam…Hoje, vinte e cinco anos depois de ter começado a pintar, agora já num campo mais abstrato, são ainda os cheiros e as cores do mar que me “pegam” na inspiração e me levam e conjugar os acrílicos, com vista à construção das minhas obras.”

Umbelina Ribeiro expõe as suas obras desde 1991, tanto individualmente como coletivamente. Está referenciada no Anuário de Artes Plásticas e representada em diversas coleções particulares, nacionais e estrangeiras. Tem diversas obras suas representadas em vários locais do país e no estrangeiro.

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2014.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *