Cultura, Montijo

Exposição de pintura de Lai Sio Kit na Galeria Municipal do Montijo

Lai_Sio_Kit_Bricks Drying 3_2012No próximo sábado, dia 1 de fevereiro, pelas 16h00, a Câmara Municipal do Montijo inaugura na sua Galeria Municipal, a exposição de pintura “Visto de Cima – From Above” do artista macaense Lai Sio Kit. A mostra estará em exibição até 8 de março.

Nesta exposição, Lai Sio Kit convida-nos a perceber a sua visão do local onde vive: Macau, “cidade congestionada ao minuto (…) em que expandir a nossa linha de visão parece ser uma extravagância; torna impossível olhar ao longe”, afirma o artista no catálogo da exposição. Para conseguir olhar mais longe, Lai Sio Kit conta que, “por vezes, embarcava num telhado, a partir do qual podia desviar a minha visão até um pouco mais além, sem ser incomodado pelos outros”.

Através do trabalho deste pintor, temos a possibilidade de ver a cidade vista de cima e somos alertados para uma realidade muito diversa daquela que conhecemos. O modo como se olha e a perspetiva daquilo que nos rodeia é outra.

Nascido em Macau no ano de 1983, Lai Sio Kit licenciou-se em 2006 na Academia de Arte de Beijing. Em 2009 termina o mestrado na mesma instituição. É professor no Art Square of Macau e na Faculdade of Humanities and Arts of Science and Technology of Macau. Desde 2007, que expõe regularmente em Macau, tanto individual como coletivamente. Já participou em exposições coletivas em Hong Kong e na Austrália.

“Visto de Cima – From Above” que chega, agora, à Galeria Municipal do Montijo resulta de uma parceria com a Galeria Arte Periférica de Lisboa. Não perca a oportunidade de conhecer o trabalho de Lai Sio Kit, que lhe permite perceber uma outra perspetiva do modo como se olha para o que nos rodeia!

Visite a exposição! A entrada é gratuita!

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *