Cultura, Marinha Grande

Exposição sobre violência em meio escolar na Marinha Grande

ExposicaoBullying4“Não à violência” é o apelo feito pela Escola do 1º ciclo do ensino básico João Beare, da Marinha Grande, na exposição “Violência em meio escolar”, que está patente na Biblioteca Municipal, situada no Jardim Stephens, até ao dia 15 de fevereiro. A entrada é gratuita.

 

A mostra apresenta cerca de uma centena de trabalhos realizados por alunos e respetivas famílias e resulta da reflexão e da realização de ações de sensibilização sobre o tema, no âmbito de um projeto realizado pelo Centro de Saúde da Marinha Grande em parceria com a Polícia de Segurança Pública – Escola Segura.

 

A exposição pretende alertar para a ocorrência de situações de “bullying”, cada vez mais frequentes nas escolas, relacionadas com indisciplina, conflitos, vandalismo, agressões verbais e físicas.

 

Os cartazes expostos incentivam à prática gestos de amizade, entreajuda, boa educação, paz, alegria, respeito pelo outro.

 

Como é citado num dos trabalhos, “para ter a melhor escola do mundo, temos de nos portar bem, não brigar com os amigos e respeitá-los. Devemos também ouvir, obedecer e respeitar os professores, os funcionários e cumprir as regras”.

 

A Biblioteca Municipal está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, e ao sábado (de outubro a junho), das 14h30 às 18h00.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *