Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Município de Reguengos de Monsaraz aposta nos estágios profissionais para promover integração no mercado de trabalho

Espaço InternetO Município de Reguengos de Monsaraz tem 49 estagiários a trabalhar na autarquia, integrados através das medidas Passaporte Emprego, Estágios Profissionais, Estágio Incapacidades e Passaporte Economia Social, mas também no Programa de Ocupação Municipal Temporária de Jovens. Desta forma pretende-se promover a sua integração no mercado de trabalho e proporcionar-lhes uma experiência em contexto laboral.

 

Os estagiários têm idades entre os 19 e os 50 anos e diversos níveis escolares e académicos, incluindo 12 licenciados em áreas como o Turismo, Educação Social, Engenharia do Ambiente, História, Desporto, Gestão, Dietista e Ação Social. Estes colaboradores desempenham funções em vários serviços da autarquia, nomeadamente no Espaço Internet, Desenvolvimento Económico e Turismo, Higiene e Ambiente Urbano, Arquivo Municipal, Produção e Manutenção, Contabilidade e Património, Piscinas Municipais, Bar, Apoio à Vereação, Tecnologias da Informação, Loja Social, Espaços Verdes, Ação Social e nas escolas do concelho.

 

O Município de Reguengos de Monsaraz lançou no ano passado o Programa Municipal de Ocupação Temporária de Jovens. Através desta medida, a autarquia está a proporcionar uma bolsa mensal durante um ano a nove jovens entre os 18 e os 25 anos, residentes no concelho e que estavam à procura do primeiro emprego ou desempregados.

 

Este programa da autarquia vai continuar com caráter anual e visa a ocupação dos tempos livres dos jovens em atividades de interesse municipal, permitindo-lhes o contato experimental com a vida profissional para potenciar as suas capacidades cívicas e de participação social, pretendendo-se que seja também um contributo para a sua inserção no mercado de trabalho.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *