Celorico de Basto, Turismo

Gastronomia de Celorico de Basto apresentada em Barcelos

aparesentação gastronómicaGastronomia de Celorico de Basto fez-se representar em Barcelos aquando da cerimónia de apresentação dos fins-de-semana gastronómicos, no dia 17 de janeiro.

O fim-de-semana gastronómico em Celorico de Basto irá decorrer no mês de março nos dias, 14, 15 e 16 e conta com a gastronomia típica da região, com destaque para o cabrito assado no forno e no pão-de-ló com doce de camélia.

O vereador da cultura do município de Celorico de Basto, Carlos Peixoto, salientou a importância deste evento na promoção da gastronomia. “A nossa gastronomia é muito particular e tende a ser tão conhecida como o vinho verde que caracteriza a região. Hoje trouxemos alguns produtos típicos para degustar com destaque para as compotas e o pão-de-ló e procuramos atuar de forma a destacar os produtos gastronómicos que nos identificam”.

O fim-de-semana gastronómico decorre usualmente em Celorico de Basto no mês de março, o mês das camélias, com programas alusivos às Camélias durante todos os fins-de-semana. Assim, os visitantes poderão degustar da melhor gastronomia e, simultaneamente, conhecer o concelho e o que o caracteriza.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *