Loures, Sociedade

Apresentaç​ão pública do Plano Local de Promoção da Acessibili​dade: Loures Acessível

A Câmara Municipal de Loures vai apresentar, no dia 28 de janeiro, a partir das 14h30, no Palácio Marqueses da Praia e Monforte, o resultado do estudo de diagnóstico efetuado nos principais aglomerados urbanos do concelho, no âmbito do Loures Acessível – Plano Local de Promoção da Acessibilidade.

 

Tornar Loures mais acessível e inclusivo é uma das principais preocupações da autarquia que gere um território onde ainda subsistem barreiras arquitetónicas e urbanísticas que dificultam a mobilidade daqueles que, por deficiência ou incapacidade temporária, se veem confrontados com estes obstáculos.

 

Esta sessão pública pretende também recolher contributos dos munícipes com o objetivo de eliminar as barreiras existentes na via pública e garantir a utilização plena do espaço urbano.

 

Após a sessão de encerramento, pelas 17 horas, com o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, decorrerá a cerimónia de entrega da bandeira que simboliza o início dos trabalhos na Rede de Cidades e Vilas de Excelência (RCVE) que conta com a participação de 30 municípios portugueses. A integração do município na RCVE visa a obtenção do título Cidade ou Vila de Excelência.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *