Cultura, Trofa

Figurado de Barcelos em exposição na Casa da Cultura da Trofa a partir de 8 fevereiro

O Figurado de Barcelos vai estar em destaque na Casa da Cultura da Trofa, a partir de 8 de fevereiro, numa exposição do ceramista figurativo Nélson Oliveira, com inauguração marcada para as 15h00, seguida de uma visita guiada à mostra pelo autor..

 

As peças deste jovem artista destacam-se pelas características próprias que atribui a cada uma delas, como os olhos encubados, os pés descalços, as cores garridas e fortes e a tendência de trajes minhotos e das culturas do Minho.

 

Face à utilização sucessiva destes elementos, nas suas criações, é considerado um dos mais jovens artesãos certificados do Figurado de Barcelos pela ADEREMINHO.

 

Nelson Oliveira é um artesão autodidata por vocação, e desde sempre revelou talento para as artes. Depois de uma passagem pela pintura artística em tela, decidiu experimentar a arte de modelar, iniciando um percurso de moldagem manual que culminou na aprendizagem e aperfeiçoamento de várias técnicas.

 

Ao longo do seu percurso já participou em feiras como a Feira Internacional de Artesanato, Feira de Artesanato de Matosinhos, Feira de Artesanato da Maia, Feira de Artesanato de Vila do Conde e Mostra de Artesanato e Cerâmica de Barcelos.

 

Esta mostra ficará patente até 1 de março, podendo ser visitada na Casa da Cultura, de segunda-feira a sábado, das 9h30 às 18h30.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *