Educação, Póvoa de Lanhoso

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso entrega Bolsas de Estudo

Entrega Bolsas de Estudo 1 (2013)A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso entrega, no próximo dia 1 de Fevereiro, pelas 11h00, as Bolsas de Estudo referentes ao ano letivo 2013/2014.

A cerimónia realiza-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho. No presente ano letivo são entregues 69 Bolsas de Estudo a estudantes da Póvoa de Lanhoso, num valor total de 47 mil euros, o que representa um aumento em relação ao ano letivo anterior quer em número de bolsas quer no montante global.  O Município da Póvoa de Lanhoso está a fazer um grande esforço financeiro, mas esta é uma opção estratégica indiscutível.  Esta medida insere-se no PAAC – Plano de Apoio a Alunos Carenciados – definido pela autarquia.

A atribuição de Bolsas de Estudo a alunos matriculados no Ensino Secundário e/ou Ensino Superior e residentes no concelho da Póvoa de Lanhoso é um apoio às famílias povoenses e destina-se a incentivar os jovens a prosseguir estudos e a fomentar o seu sucesso educativo.

De lembrar que, atenta às dificuldades das famílias, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso proporciona várias respostas que procuram adequar-se às necessidades destas e que têm um impacto direto importante na vida e na organização do quotidiano dos povoenses e que proporcionam às crianças e jovens do concelho as mesmas oportunidades em matéria de acesso a uma educação de qualidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *