Alcoutim, Sociedade

Autarquia de Alcoutim reforça fisioterap​ia e terapia da fala no concelho

fisio1A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou em reunião de câmara, um reforço dos serviços gratuitos de fisioterapia e terapia da fala no concelho, aumentando o número de horas de atendimento das especialidades para a população em geral. A garantia destas especialidades foi assegurada com um apoio anual de cerca de 40.000 à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, abrangendo também cuidados de enfermagem.

 

Em relação ao serviço de fisioterapia, com dois fisioterapeutas a trabalhar a tempo inteiro no concelho, a autarquia de Alcoutim conseguiu uma cobertura completa do território. São agora abrangidos pelos cuidados de fisioterapia os utentes dos Centros de Dia de Vaqueiros e Martim Longo e dos Lares de Alcoutim e Balurcos, a população em geral e ainda, através de cuidados ao domicílio, doentes cuja condição não lhe permita a deslocação. O objetivo é facilitar o acesso a estes cuidados de saúde, melhorando a independência funcional e a qualidade de vida de todos os doentes.

 

A terapia da fala, que começou por se dirigir a crianças e jovens a frequentar infantários, educação itinerante e escolas do concelho, ganhou agora maior capacidade para responder a outras situações já referenciadas na população em geral.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *