Cultura, Sardoal

Rede de Biblioteca​s de Sardoal

O Município de Sardoal formaliza no próximo dia 5 de fevereiro, quarta-feira, pelas 15 horas, no Centro Cultural Gil Vicente, a assinatura do Protocolo de Cooperação da Rede de Bibliotecas de Sardoal (RBS).

Entre os principais objetivos desta rede, encontram-se a articulação, promoção, concertação e divulgação de estratégias e atividades de promoção de leitura; a disponibilização de mais recursos e serviços aos cidadãos, estreitando a proximidade entre a informação e o leitor; a potenciação da documentação existente e que se encontra dispersa pelos vários núcleos bibliotecários, promovendo a partilha destes recursos e a criação de um catálogo coletivo que irá estar disponível na Internet, em http://rbs.cm-sardoal.pt.

Nesta fase inicial, integram o presente protocolo a Câmara de Sardoal, através da Biblioteca Municipal, e o Agrupamento de Escolas do Concelho, através da sua Biblioteca Escolar.

A sessão de assinatura do protocolo contará com a participação especial dos alunos do Clube de Musica e Teatro do Agrupamento de Escolas de Sardoal.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *