Sociedade, Vila Real de Santo António

Vila Real de Santo António distinguid​a como «cidade de excelência​» em matéria de acessibili​dades

Adesão de VRSA à rede de vilas e cidades de excelência_1Vila Real de Santo António aderiu à rede «Cidades e Vilas de Excelência», passando agora a hastear a Bandeira de Excelência, galardão que distingue os progressos do município, desenvolvidos ao longo dos últimos oito anos, em matéria de acessibilidades.

 

O emblema foi atribuído pela presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, Paula Teles, que destacou o «compromisso público e de cidadania» levado a cabo pela autarquia e que já resultou na criação de mais de 30 quilómetros de ciclovias e na requalificação e pedonalização de múltiplos espaços urbanos.

 

Através deste reconhecimento, VRSA junta-se ao grupo de municípios pioneiros que integram uma rede nacional que desenvolve um programa estruturado de abolição das barreiras arquitetónicas, dando assim seguimento aos planos local e municipal de promoção de acessibilidade.

 

«Esta distinção coloca igualmente em destaque a aposta do município nas políticas de ‘mobilidade para todos’ e que levaram à criação da brigada ‘Passo a Passo’, um projeto de proximidade que, desde 2010, procede à correção dos problemas de mobilidade em todo o concelho», nota Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA.

 

O programa «Rede de Cidades e Vilas de Excelência», coordenado pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, tem como objetivo estabelecer uma plataforma de partilha de experiências e de exemplos de boas práticas urbanas, promovendo um desenvolvimento integrado e sustentável do território.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *