Cultura, Santa Maria da Feira

Música clássica na capela do Castelo fecha programa da Festa das Fogaceiras em Santa Maria da Feira

quarteto costaÉ com música clássica que encerra o programa da Festa das Fogaceiras. O Quarteto Costa – Música de Câmara para Cordas, formado por quatro alunos da Academia Nacional Superior de Orquestra, dois deles feirenses, apresenta obras dos compositores Shostakovich e Haydn, domingo, dia 26 de janeiro, na capela do Castelo da Feira.

 

Um dos elementos do grupo é o feirense Tomás Costa (violino), que acabada de ser distinguido com Prémio Inatel 2014 – Solistas com a Orquestra Académica Metropolitana, que distingue a qualidade artística dos Alunos da Academia Nacional Superior de Orquestra.

 

Tertúlia

Na quarta-feira, dia 22 de janeiro, às 21h30, o Café Trovador é local de encontro de criativos locais de diferentes áreas, numa tertúlia intitulada “Redes Culturais – Perspetivas”, que pretende discutir a realidade artística do Concelho e a criação de dinâmicas culturais.

 

Teatro

Na sexta-feira, dia 24, a proposta é teatro, pelo Grupo de Teatro Experimental do Orfeão da Feira, às 22h00, no Museu Vivo da Fogaça. A oficina “O que é a poesia?” questiona o valor e a utilidade desta arte lírica, que expressa a interioridade humana.

 

Música

Katia Guerreiro, uma das mais reconhecidas intérpretes do fado, pisa pela primeira vez o palco do grande auditório do Europarque no dia 25 de janeiro, às 21h30. A fadista foi recentemente condecorada pelo Governo francês com a Ordem de Artes e Letras.

 

Mais informação sobre o programa na página de facebook do evento (www.facebook.com/fogaceiras) ou no portal do Município (www.cm-feira.pt).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *