Lamego, Tecnologia

Novo website da Câmara de Lamego com mais conteúdos e funcionalidades

novo_Website_CMLAMEGO_2014O novo website da Câmara Municipal de Lamego já está disponível em cm-lamego.pt com uma imagem totalmente renovada e uma oferta de conteúdos reforçada, colocando esta autarquia em lugar de destaque no conjunto dos municípios portugueses presentes na Internet.

Com o objetivo de chegar a um maior número de utilizadores, o novo website privilegia a interação com as redes sociais e a possibilidade de envio de newsletters e de integração de várias funcionalidades avançadas: diretórios, portais, multilíngues, entre outras. A partir de agora, a plataforma da Câmara de Lamego apresenta um design mais apelativo e funcional, com o recurso abundante a elementos multimédia (imagens e vídeos), destacando em primeiro plano a divulgação das principais iniciativas e projetos desenvolvidos por esta instituição.

O acesso online a todos os serviços municipais, a disponibilização de informação sobre as 18 freguesias que constituem o concelho ou a vasta oferta turística local passam a estar à distância de um clique. Também as atas de reuniões de câmara, os regulamentos e os editais são outros tópicos que podem ser consultados.

A nova ferramenta de divulgação aposta numa dinâmica interativa com o munícipe/ utilizador, o qual pode partilhar sugestões, reclamações e pedidos de informação. Pela primeira vez, também estará disponível uma agenda municipal online, de fácil leitura, através da qual é possível saber a data e o local de realização das principais atividades culturais e desportivas do concelho. No arranque deste novo projeto, Francisco Lopes, autarca de Lamego, explica que “esta iniciativa enquadra-se na estratégia municipal de assegurar uma comunicação permanente com a comunidade, aproximando eleitores e eleitos, mobilizando os munícipes para participarem no processo de criação, discussão e implementação das políticas locais que a todos dizem respeito”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *