Reguengos de Monsaraz, Saúde

Município de Reguengos de Monsaraz inaugurou Extensão de Saúde de Santo António do Baldio

Inauguração Ext Saúde de Sto Ant Baldio (1)A Extensão de Saúde de Santo António do Baldio, na Freguesia de Corval, foi inaugurada no dia 10 de janeiro. Esta unidade de saúde integra também o Balcão Social, uma instalação de proximidade onde a população pode, por exemplo, pagar a água e outros serviços prestados pela autarquia e pela junta de freguesia da sua área geográfica.

 

Esta obra do Município de Reguengos de Monsaraz representou um investimento de cerca de 170 mil euros, financiado a 85 por cento por fundos comunitários. A candidatura ao INALENTEJO integrou ainda a nova Extensão de Saúde de S. Marcos do Campo, já concluída, e a requalificação e beneficiação do Posto Médico de Monsaraz, que se encontra em execução.

 

A construção da Extensão de Saúde de Santo António do Baldio procurou essencialmente a conjugação de um programa base com uma arquitetura contemporânea e minimalista. Dessa fusão resultou um espaço funcional e pragmático com gabinete médico, sala de enfermagem, sala de tratamentos, sala de espera, secretaria, entre outras instalações. Foi ainda construído um pátio e estacionamento para ambulâncias.

 

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, afirma que “a autarquia está a fazer um grande investimento na rede de saúde do concelho, estando atualmente em fase de conclusão a requalificação das instalações médicas em Outeiro e Monsaraz e foi elaborado o projeto técnico para que o Ministério da Saúde execute rapidamente as obras de reparação da cobertura do Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz”. O autarca sublinha que “nos últimos dois anos foram construídas novas extensões de saúde em S. Marcos do Campo e Santo António do Baldio, requalificadas e beneficiadas as de S. Pedro do Corval e de Campinho, pelo que com a conclusão das obras em Outeiro e na vila medieval de Monsaraz, o concelho ficará com unidades de saúde modernas e bem equipadas que poderão prestar com a melhor qualidade todos os cuidados de saúde à população”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *